quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mato-grossense candidata a mestre internacional visita Novo Mundo para a divulgação do xadrez.

Esta previsto para o dia 09 de março de 2012, a visita da enxadrista cuiabana  Ana Vitória  de Paula Rothebarth,19, elo(pontuação) internacional 2030 e nacional de 2015(atualizado em janeiro de 2012),candidata a mestre internacional na modalidade do jogo de xadrez pela FIDE.

De seu  extenso currículo de conquistas iremos citar:


- Campeã do 1ª e 2ªCampeonato  Pan Americado de xadrez Escolar, um realizado em Mendes - RJ e outro em  São Sebastião do Paraiso - MG.

- Campeã das Olimpiadas Escolares (Jeb´s) realizado em João Pessoa - PR.

- Campeã   das Olimpiadas Universitarias  (Jub´s)  realizado em Blumenaus - SC

confira seu curriculo de conquistas no Blog:  xadreznovomundomt.blogspot.com

Sua vinda para Novo Mundo/MT tem como objetivo estimular os alunos da rede pública de ensino na pratica do jogo de xadrez.
No dia 12 de março, no periodo diurno, Ana Vitória  realizará  palestra na Escola Estadual de Educação Básica “Andre Antonio Maggi”, junto  a comunidade , sendo no dia 09/03 a 11/03,   orientação técnica para a equipe xadrez novomundense, reunião com as autoridades locais, coletiva de imprensa com diferentes emissoras de TV e rádio local  participará de uma simultânea ( vários jogadores contra um).
Esta será a primeira vez na que uma enxadrista profissional vem para Novo Mundo/MT e também Região, por este motivo é esperado a presença de varias delegações esportivas de outros municípios em Novo Mundo durante a realização do evento.