quinta-feira, 2 de agosto de 2012

PROJETO “PEQUENOS ESTRATEGISTAS” RECEBE APOIO FINANCEIRO DA SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO


Neste mês de agosto confirmou-se o repasse financeiro da Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), ao projeto  “ PEQUENOS ESTRATEGISTAS”, que será desenvolvido na Escola Estadual de Educação Básica “André Antônio Maggi”, no município de Novo Mundo/MT ( 870 Km, de Cuiabá).
O projeto  “ PEQUENOS ESTRATEGISTAS”, desenvolvido pelo professor Helter Alexandre, já possui reconhecimento nacional,  tendo como objetivo estimular os alunos da educação básica na prática do jogo de xadrez.
           Foram repassados para desenvolver o projeto a importância de R$ 8.000,00 ( oito mil reais) que será utilizado na compra de materiais de xadrez como relógios, jogos, livros  e um tabuleiro gigante.
O projeto conta com parceria da prefeitura municipal de Novo Mundo/MT, na construção de um espaço especifico para o desenvolvimento da pratica do jogo de xadrez.
  Há doze anos  venho desenvolvendo  trabalhos voltado como o jogo de xadrez  em Novo Mundo/MT, várias conquistas foram realizadas, mas somente agora, surgi a oportunidade de um investimento real que implica na compra de materiais de qualidade e que elevaram ainda mais a qualidade da prática do jogo de xadrez entre os alunos da rede pública de ensino no município de Novo mundo.” 
                                                                                               ( Helter Alexandre)